terça-feira, 1 de junho de 2010

Assista às reportagens do programa de TV Bolada Preta

O projeto Bolada Preta, além deste blog, inclui um programa de rádio, um de TV e uma revista. As quatro mídias formam a disciplina Produtos Jornalísticos, uma das principais do curso de graduação em Jornalismo da Universidade Nove de Julho, ministrada no sétimo semestre.

Durante todo o semestre, os alunos foram orientados a produzirem pautas, entrevistas, textos e programas para cada produto, que, ao final, editaram.


Os programas de TV tinham de ser do gênero entrevista, gravados no laboratório da universidade, com pelo menos uma reportagem realizada antecipadamente. Bolada Preta optou por contratar um cinegrafista e gravar quatro reportagens.

No estúdio, essas reportagens ilustraram a entrevista concedida por Erich Beting (jornalista especializado em marketing esportivo, professor dos cursos de pós-graduação da Faculdade Trevisan e universidades Anhembi-Morumbi e Gama Filho), tornando o programa mais dinâmico e interessante para o telespectador. Produzidas por Christine Lopes, as reportagens trazem depoimentos de fontes de primeira divisão, como Pelé e Neymar.

A seguir, você confere as quatro reportagens e também um povo-fala, como são chamadas as inserções em programas de TV que mostram populares opinando sobre determinado assunto:


1. Brasil vai investir cerca de R$ 130 bilhões em obras para Copa e Olimpíada




2.  Emissoras travam batalhas por direitos esportivos




3. Meninos de Ouro - Jogadores deixam o país cada vez mais jovens




4. Pelé fala sobre o impacto da Copa e da Olimpíada no esporte brasileiro




5. Povo-fala: Você acredita que o Brasil vai se tornar uma potência olímpica?

0 comentários:

Postar um comentário

Os responsáveis pelo blog reservam o direito de excluírem mensagens que sejam ofensivas ou que façam acusações sem provas.

 
Bolada Preta | by TNB ©2010